A praça Presidente Carlos Luz, no bairro Riacho das Pedras, recebeu na manhã desta quarta-feira (03/07) a van da Ouvidoria Cidadã da Câmara Municipal de Contagem. Além dos funcionários da Ouvidoria, que anotavam as reclamações, sugestões e tiravam dúvidas das pessoas que passavam pelo local, uma enfermeira da UBS Novo Riacho fazia a aferição de pressão arterial.
Das reclamações recebidas e registradas pela equipe, a que tem sido mais impactante para o bairro, segundo o morador Ítalo Henrique Ferreira, é uma obra públic
a inacabada na Avenida Firmo de Matos.
Trata-se de uma intervenção de contenção de cheias que foi iniciada pelo Estado em 2015 e que desde janeiro deste ano encontra-se completamente parada. A situação, como relatou Ítalo, tem trazido transtornos para os moradores do entorno, como focos de dengue e animais peçonhentos.
A rotatória no final da Rua Rio Comprido, próximo à antiga fábrica de colchões, também tem causado grandes congestionamentos em horário de pico, de acordo com Carlos Eduardo Medeiros. Ele diz que todos os dias se forma um grande engarrafamento no local, que parece ter sido “improvisado”.
Todas as demandas são repassadas aos órgãos competentes, como Transcon e secretaria de Obras, nos casos específicos citados. Conforme explica a Ouvidora da Câmara, Gabriela Diniz, todas as demandas são registradas em um sistema da Ouvidoria – o e-OUV. “Por meio de um número de protocolo que o reclamante recebe, ele pode acompanhar o andamento da sua contestação”, explica.
A próxima Ouvidoria será na sexta-feira, 19 de julho, na Praça Marília de Dirceu, no bairro Inconfidentes.
Novembro e dezembro são meses de mobilização contínua pelo fim da violência contra as mulheres. Do dia 20 de novembro a 10 de dezembro ocorre a cam...
Em meio ao compromisso público de proteção à saúde materno-infantil e de promoção à informação, acolhimento e prevenção, os vereadores de Contagem ...
Os vereadores de Contagem aprovaram, nesta terça-feira (02/12), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, estimando as receitas e fixando as despes...