ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara realiza extraordinária para apreciar Plano de Carreira da Guarda

23 de fevereiro, por Leandro Perché

Com o objetivo de acelerar a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Guarda Civil de Contagem (GCC), a Câmara Municipal realizará, nesta quinta-feira (24/02), a partir das 08h, a primeira reunião extraordinária de 2022.

Fruto de muita luta, estudos e negociações da corporação com a Prefeitura de Contagem, o Projeto de Lei Complementar 01/2022 chegou ao Legislativo no início deste mês, e foi aprovado pelos vereadores em primeiro turno, por unanimidade, na última terça-feira (22/02).

Após a primeira rodada de votação, o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (Solidariedade), anunciou a realização da extraordinária para acelerar a tramitação e, com esse mesmo objetivo, o vereador Carlin Moura (PDT) se comprometeu a retirar de pauta duas emendas de sua autoria.

“É importante aprovarmos esse projeto no tempo mais célere possível, respeitando os prazos regimentais, para que a nossa gloriosa Guarda Civil possa, enfim, ter todos os benefícios implementados pelo plano de carreira”, explicou Chiodi.

Presentes em peso tanto no momento da entrega do projeto, quanto na votação em primeiro turno, os guardas marcarão presença novamente no plenário da Câmara nesta quinta-feira. Está prevista, inclusive, sua participação na Tribuna Livre, representados pelo guarda Antônio Inácio, presidente da Comissão Especial do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da GCC.

Outros projetos

Ainda consta, na pauta da reunião extraordinária, a apreciação em segundo turno e redação final de dois projetos de lei (PL) propostos por vereadores.

O PL 105/2021, de autoria de Carlin Moura, estabelece a Política Municipal de Fomento à Educação para o Trânsito e Pilotagem com Segurança e cria a Semana Municipal de Trânsito “Camilla Mohana”. Enquanto o PL 182/2021, proposto pelo vereador Bruno Barreiro (PV), institui a campanha “Sinal Verde para a Imunização”, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de se tomar a vacina contra a Covid-19.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem