Com o objetivo de acelerar a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Guarda Civil de Contagem (GCC), a Câmara Municipal realizará, nesta quinta-feira (24/02), a partir das 08h, a primeira reunião extraordinária de 2022.
Fruto de muita luta, estudos e negociações da corporação com a Prefeitura de Contagem, o Projeto de Lei Complementar 01/2022 chegou ao Legislativo no início deste mês, e foi aprovado pelos vereadores em primeiro turno, por unanimidade, na última terça-feira (22/02).
Após a primeira rodada de votação, o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (Solidariedade), anunciou a realização da extraordinária para acelerar a tramitação e, com esse mesmo objetivo, o vereador Carlin Moura (PDT) se comprometeu a retirar de pauta duas emendas de sua autoria.
“É importante aprovarmos esse projeto no tempo mais célere possível, respeitando os prazos regimentais, para que a nossa gloriosa Guarda Civil possa, enfim, ter todos os benefícios implementados pelo plano de carreira”, explicou Chiodi.
Presentes em peso tanto no momento da entrega do projeto, quanto na votação em primeiro turno, os guardas marcarão presença novamente no plenário da Câmara nesta quinta-feira. Está prevista, inclusive, sua participação na Tribuna Livre, representados pelo guarda Antônio Inácio, presidente da Comissão Especial do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da GCC.
Outros projetos
Ainda consta, na pauta da reunião extraordinária, a apreciação em segundo turno e redação final de dois projetos de lei (PL) propostos por vereadores.
O PL 105/2021, de autoria de Carlin Moura, estabelece a Política Municipal de Fomento à Educação para o Trânsito e Pilotagem com Segurança e cria a Semana Municipal de Trânsito “Camilla Mohana”. Enquanto o PL 182/2021, proposto pelo vereador Bruno Barreiro (PV), institui a campanha “Sinal Verde para a Imunização”, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de se tomar a vacina contra a Covid-19.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, a linguagem a interação social e o comportam...
De acordo com dados estatísticos do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), Contagem tem quase mil pessoas em situação...
Foram 63 anos, a partir da abolição da escravatura no Brasil — último país das Américas a pôr fim à escravidão — até que o País tivesse sua primeir...