ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara de Contagem encerra o semestre com assinatura da ordem de serviço para construção de novo prédio

1 de julho, por Leandro Perché

Solenidade acontece nesta quinta-feira (02), após realização de reunião extraordinária.

O Legislativo de Contagem fecha o primeiro semestre de 2015 nesta quinta-feira (02), realizando a segunda reunião extraordinária do ano e a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do novo prédio da Câmara Municipal. A plenária será realizada, como habitualmente, às 09h, com destaque para a votação das diretrizes para a Lei Orçamentária 2016 (LDO). E o lançamento das obras da sede do Legislativo será logo depois, às 11h, no estacionamento da Câmara.

Acompanhando o crescimento e a modernização da cidade, a atual sede da Câmara Municipal deve passar por uma grande reforma e ampliação a partir da assinatura dessa ordem de serviço. Dentre as mudanças, destaca-se a construção de um novo edifício onde hoje é o estacionamento para funcionários do Legislativo.

O projeto arquitetônico é assinado pelo conceituado arquiteto Gustavo Penna, que foi também o autor do projeto de reforma do atual prédio da Câmara, e de outros projetos arquitetônicos de importantes espaços da região Sede de Contagem: o Espaço Popular e a Praça da Jabuticaba.

A previsão para a conclusão do novo prédio é 2017. Ele terá nove andares, abrigando os gabinetes dos vereadores e aumentando consideravelmente o número de vagas de estacionamento para funcionários. No prédio antigo, que será todo reformado, ficarão o plenário ampliado e toda a parte administrativa da Câmara. Os edifícios atenderão a todas as exigências do Ministério Público no que diz respeito à acessibilidade.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB), a Câmara precisa passar por uma ampliação, já que deve cumprir as exigências do MP e ainda melhorar as instalações para atender melhor aos funcionários e à população. “Vamos seguir a modernização da cidade e dos órgãos públicos de Contagem. O Ministério Público já funciona em um novo prédio e o Fórum também terá novas instalações em breve”, explicou.

Reunião Plenária

Além da Lei de Diretrizes Orçamentárias, outros três projetos do Executivo serão apreciados nesta quinta em segundo turno e redação final: o PLC 001/2015, que trata da organização da Secretaria Municipal da Fazenda e da carreira fazendária; o PLC 002/2015, que altera o percentual do padrão de progressão dos servidores efetivos da Educação e da Funec (Fundação de Ensino de Contagem); e o PL 019/2015, que institui a Política de Tecnologia da Informação e Comunicação de Contagem.

Nove matérias propostas por vereadores também serão votadas. São dois projetos de resolução apreciados em turno único e sete projetos de lei que passarão pelo primeiro turno. Os autores dos projetos são Decinho Camargos (PHS), Fredim Carneiro (PSDB), Jair Tropical (PCdoB), Zé Antônio (PT) e Zé de Souza (PT).

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem