ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara de Contagem encerra o semestre com assinatura da ordem de serviço para construção de novo prédio

1 de julho de 2015, por Leandro Perché

Solenidade acontece nesta quinta-feira (02), após realização de reunião extraordinária.

O Legislativo de Contagem fecha o primeiro semestre de 2015 nesta quinta-feira (02), realizando a segunda reunião extraordinária do ano e a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do novo prédio da Câmara Municipal. A plenária será realizada, como habitualmente, às 09h, com destaque para a votação das diretrizes para a Lei Orçamentária 2016 (LDO). E o lançamento das obras da sede do Legislativo será logo depois, às 11h, no estacionamento da Câmara.

Acompanhando o crescimento e a modernização da cidade, a atual sede da Câmara Municipal deve passar por uma grande reforma e ampliação a partir da assinatura dessa ordem de serviço. Dentre as mudanças, destaca-se a construção de um novo edifício onde hoje é o estacionamento para funcionários do Legislativo.

O projeto arquitetônico é assinado pelo conceituado arquiteto Gustavo Penna, que foi também o autor do projeto de reforma do atual prédio da Câmara, e de outros projetos arquitetônicos de importantes espaços da região Sede de Contagem: o Espaço Popular e a Praça da Jabuticaba.

A previsão para a conclusão do novo prédio é 2017. Ele terá nove andares, abrigando os gabinetes dos vereadores e aumentando consideravelmente o número de vagas de estacionamento para funcionários. No prédio antigo, que será todo reformado, ficarão o plenário ampliado e toda a parte administrativa da Câmara. Os edifícios atenderão a todas as exigências do Ministério Público no que diz respeito à acessibilidade.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB), a Câmara precisa passar por uma ampliação, já que deve cumprir as exigências do MP e ainda melhorar as instalações para atender melhor aos funcionários e à população. “Vamos seguir a modernização da cidade e dos órgãos públicos de Contagem. O Ministério Público já funciona em um novo prédio e o Fórum também terá novas instalações em breve”, explicou.

Reunião Plenária

Além da Lei de Diretrizes Orçamentárias, outros três projetos do Executivo serão apreciados nesta quinta em segundo turno e redação final: o PLC 001/2015, que trata da organização da Secretaria Municipal da Fazenda e da carreira fazendária; o PLC 002/2015, que altera o percentual do padrão de progressão dos servidores efetivos da Educação e da Funec (Fundação de Ensino de Contagem); e o PL 019/2015, que institui a Política de Tecnologia da Informação e Comunicação de Contagem.

Nove matérias propostas por vereadores também serão votadas. São dois projetos de resolução apreciados em turno único e sete projetos de lei que passarão pelo primeiro turno. Os autores dos projetos são Decinho Camargos (PHS), Fredim Carneiro (PSDB), Jair Tropical (PCdoB), Zé Antônio (PT) e Zé de Souza (PT).

Veja mais notícias

Câmara aprova novo Código de Regularização de Edificações

Norma atualiza legislação municipal e busca simplificar procedimentos para a legalização de imóveis em Contagem Depois de mais de um mês de extens...

23 de outubro, por Lorena Carazza

Câmara de Contagem apoia campanha por repatriação de jovem morto no...

Legislativo Municipal recebeu os pais de Gabriel Oliveira e encaminhou documento pedindo a intervenção do Governo Federal no caso. Causou comoção,...

22 de outubro, por Leandro Perché

Alex Chiodi imortaliza seu nome na galeria de ex-presidentes da Câmara

O Legislativo de Contagem realizou, na manhã desta terça-feira (21/10), a solenidade de descerramento do quadro com o retrato oficial do vereador A...

21 de outubro, por Leandro Perché
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem